quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bullying na Escola e na Comunidade



COLÉGIO ESTADUAL DE ITABUNA – ITABUNA – BAHIA

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR



TERCEIRA SEMANA DE ABRIL/2013
BULLYING NA ESCOLA E NA COMUNIDADE

 
 

Durante algumas aulas os alunos tiveram a oportunidade de construir um conceito amplo sobre o que é BULLYING na visão muito singular e pessoal "deles", como eles enxergam e entendem o que seja Bullying.
Fizeram uma tempestade de palavras, ideias e expressões que caracterizam ev mostram o que é o Bullying na sua globalidade. 

Discutiram e participaram de forma simples, verdadeira e com "linguajar próprio" o Bullying na Escola e na comunidade aonde vive.

Maldade / Racismo / Agressão Física

Discriminação / Violência / Falta de Amor

Agressão Verbal / Pressão Psicológica

Inverso da Bondade   BULLYING   Reverso do Amor 

Violência contra qualquer pessoa / Difamação

Mentiras / Ameaças / Calúnias / Inverso da Paz
Abuso Sexual  /  Humilhação  /  Pedofilia




 
Despois de discutirem o que seja BULLYING, exemplificaram de forma ética "casos de Bullying" que viram na escola e outros que conhecem nas suas comunidades. 

DIGAM NÃO AO BULLYING!

Precisamos refletir juntamente e constantemente com os educandos sobre o BULLYING nas comunidades escolares e na vida de muitos jovens.
Os grandes valores de ética e respeito não podem ser vencidos pela maldades e pela pervecidade de ações nocivas à vida e à integridade das pessoas, principalmente dos jovens.



 
DIGAM NÃO AO BULLYING!


É necessário que a reflexão sobre o BULLYING seja uma constantemente no trabalho educacional desenvolvido com os educandos. É imprescindível que o BULLYING seja tratado com muita seriedade nas comunidades escolares e na vida de todoss jovens.
Os grandes valores de ética e respeito não podem ser vencidos pela maldades e pela pervercidade de pessoas que praticam ações nocivas à vida e à integridade das pessoas que sofrem o BULLYING. 



Os alunos construiram juntos um conceito sobre o BULLYING com uma tempestade de palavras e expressões que caracterizam o Bullying na sua globalidade. 

O BULLYING foi amplamente discutido e debatido com uma participação fundamental dos educandos.

 DIGAM NÃO AO BULLYING E A QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você vai comentar minhas postagens! Após apreciação ele será liberado.